Olá, sou o Diogo Oliveira, natural do Porto, fisioterapeuta licenciado pela Universidade de Aveiro e frequento a Pós-graduação de Strength and Conditioning, da Faculdade de Motricidade Humana.
Após terminar a licenciatura comecei a minha carreira profissional no contexto de fisioterapia no desporto, acompanhando a equipa de futebol sénior do Sport Clube Beira-Mar, em Aveiro. Posteriormente, desempenhei funções como responsável pelo departamento clínico da secção de basquetebol do Académico Futebol Clube, no Porto, onde tive a oportunidade de trabalhar com vários atletas de todas as idades.
O desporto esteve sempre presente no meu trajeto. Pratiquei ginástica artística até aos 12 anos e fui atleta de basquetebol federado, com participações em todas as divisões e campeonatos da Federação Portuguesa de Basquetebol.
O facto de ter passado pelo contexto desportivo, como atleta e agora como profissional de saúde, permite-me entender melhor o atleta e equacionar o plano mais adequado para organizar um trabalho conjunto, com vista a atingir os objetivos pretendidos, tendo em conta todos os fatores externos que estão associados ao desporto de competição.
Na minha prática clínica, o foco centra-se na redução do risco de lesão, reabilitação e otimização da performance, seja ela desportiva ou nas atividades diárias.
Na Physio to Perform oferecemos um serviço personalizado, todas as ferramentas necessárias ao nosso dispor.
A constante procura de conhecimento e atualização profissional, são fatores que promovem a minha evolução como profissional de saúde, estando a frequentar a Pós-graduação de Strength and Conditioning, da Faculdade de Motricidade Humana.
O meu principal propósito como fisioterapeuta é ouvir e entender o seu problema, estabelecendo, em conjunto, um plano de ação que o vai ajudar a atingir os seus objetivos. Tudo isto, visando sempre promover um estilo de vida ativo e saudável.
O meu principal objetivo como fisioterapeuta é ajuda-lo a si a atingir os seus objetivos, promovendo um estilo de vida ativo e saudável.